23 de outubro de 2010

com amor, Cissy

t-day journal | notas de diário de registos, 23


a minha melhor amiga de anos já nem sequer me cumprimenta quando me vê na rua. aliás, somos-nos tanto nos dias de hoje que passamos a ser capazes de almoçar a vinte centímetros de distância sem trocarmos uma só palavra - mesmo que estejamos a conversar afogueadamente com outros, assuntos que sabemos só nós as duas perceber com toda a clareza que uma argumentação sólida requer.
chegámos à conclusão de que os amigos são como as árvores quando tínhamos mais ou menos doze anos, escrevemos no meu caderno que tínhamos de regar a planta para que ela não morresse - é engraçado como uns quantos anos depois eu constato que não só o mundo foi afectado com o aquecimento global como também a nossa relação, que, pelos vistos sofreu um grande período de seca. irreversível.
é engraçado que em dois mil e dez, este ano, eu olhe para trás e pense: em mil novecentos e noventa e nove conhecemos-nos, em dois mil e nove chateamos-nos definitivamente depois de muitas guerrilhas, este ano já nem sequer nos falamos.
é decadente, sim.


duas meninas. duas vertentes de lábios rosados, de lábios em botão.
dois olhos verdes, dois olhos castanhos.
duas mulheres. duas vertentes que em nada se encontram.
antónimos do mesmo nome, sinónimos por oposição abstracta.
era uma vez duas mulheres-meninas que se conheceram na hora do adeus. 


                                                                                                               com amor,
                                                                                                                             Cissy

1 comentário:

amanhã talvez não