7 de abril de 2010

Lisboa Perdida 2010

A capital está diferente daquilo que eu me lembrava. Sem ti cá tudo parece diferente. As borboletas já não andam por aí, de um lado para o outro, o Tejo já não parece tão verdejante, as ruas já não parecem ter tanto para oferecer. Nem o Marquês tem tanto encanto. Nem Belém. Nem o Bairro Alto.

A capital está decadente, as pessoas pesseiam-se pelo metro de tristeza vinculada na cara. Os polícias riem-se em privado dos 'pretos' bandidos. Só o parque das nações parece continuar vivo.

Lisboa Perdida nunca me soou tão bem, no entanto. Sem ti aqui é a minha ressuscitação. É a minha cura. Com ela cá, com a mão dela na minha tudo vale a pena. De outra forma, mas na mesma.
Vim a Lisboa com uma amiga. Encontrei outros dois. Ainda não te vi a ti.

2 comentários:

amanhã talvez não